Marista Champagnat

Colégio Marista Champagnat

As questões eles acertam.
O futuro eles inventam.

Fundado em 1920, o Marista Champagnat é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Somos um colégio que acredita na educação desenvolvida por meio do diálogo e confiança, segurança e afeto, somados aos valores e conhecimentos técnicos e acadêmicos.

Será uma alegria ter você conosco!

Escolha a data e o horário da sua visita:

Prefere agendar sua visita de outra forma?

Sua visita foi agendada com sucesso!

sucesso

Agende sua visita

Quero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Marista Brasil, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados (opcional).

Aceito comunicar meus dados neste formulário e receber contato para agendamento da visita no Colégio.

Após o envio dos dados, você irá receber uma ligação em até 48h para combinar os detalhes da visita.

Ser Marista é acolher a vida!

Educar para o bem. Assim é a educação Marista traduzida na prática, todos os dias. Nosso propósito é contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias. Nas salas de aula e em outros ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica com a formação de valores ético-cristãos, o cuidado com a vida e o meio ambiente, o cultivo de talentos e a adaptação a diferentes jeitos de aprendizado.

Marista Champagnat

Educação Tecnológica

A tecnologia, no Marista Champagnat, faz parte de uma série de iniciativas que incorporam novas formas de aprendizado ao dia a dia dos estudantes, incluindo a organização de estratégias para a criação de maquetes e robôs. A educação tecnológica contribui para o aprendizado ao promover o desenvolvimento das habilidades de "aprender a ser" e "aprender fazendo".

Marista Champagnat

Parceria com a PUCRS

Por meio de nossa parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), nossos estudantes têm a oportunidade de acessar alternativas de ensino superior enquanto ainda estão na educação básica. Isso inclui acesso à biblioteca, cursos de linguagem, o Parque Esportivo e muitos outros recursos que enriquecem a experiência educacional de nossos estudantes.

Marista Champagnat

Protagonismo

Nossa proposta pedagógica considera os espaços como aliados do aprendizado, uma vez que eles contêm significados, conteúdos e culturas. O nosso colégio é um ambiente rico em interações, cuidadosamente organizado para promover trocas dentro e fora do ambiente familiar. Enxergamos esses espaços como linguagens educacionais que desempenham um papel fundamental na construção de significados, unindo forma e conteúdo. Isso resulta em nossos estudantes se tornando participantes ativos da sociedade, protagonistas de um mundo fraterno e justo.

Marista Champagnat

Incentivo ao esporte

Com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças e jovens, incentivamos a prática esportiva de maneira saudável, com um foco especial na aprendizagem de valores, espírito de equipe, liderança, convivência e amizade. Para possibilitar isso, oferecemos diversas opções de atividades esportivas realizadas em horários e dias diferentes, proporcionando aos participantes um tempo maior para aprender de maneira descontraída.

Marista Champagnat

Formação continuada

Os Educadores Maristas participam regularmente de formações internas e são incentivados a se envolver em cursos externos, seminários e congressos relacionados à educação. Investir na formação contínua da equipe é fundamental para resgatar o conhecimento dos educadores, ampliar seus conhecimentos, aprimorar suas habilidades e promover seu desenvolvimento pessoal e profissional. O modo Marista de educar envolve a busca constante por práticas criativas e significativas que atendam às expectativas e necessidades dos estudantes Maristas e de suas famílias, levando em consideração sua realidade

Ser Marista Champagnat é fazer parte de cem anos de história

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, estimulando nas crianças e jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões. Isso permite que os estudantes não apenas adquiram conhecimento, mas também valorizem cada nova experiência de aprendizado, desenvolvam consciência e solidariedade, exerçam a cidadania, enfrentem desafios e, acima de tudo, se tornem protagonistas de seu próprio aprendizado e da construção de um futuro melho

Marista Champagnat

Educação Infantil

A Educação Infantil representa uma fase fundamental na construção da identidade das crianças. É um período de exploração, investigação, expressão criativa e solidariedade. Os diversos ambientes em que os estudantes estão inseridos servem como estímulo para novas descobertas e momentos inesquecíveis de acolhimento, integração e amizade. A Educação Infantil marca o início de uma aprendizagem significativa que ecoará ao longo de todas as fases de suas vidas.

Turnos Ofertados: Vespertino.

Marista Champagnat

Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

Nos Colégios Maristas, o Ensino Fundamental | Anos Iniciais conduz as crianças a explorarem diversas culturas e linguagens, enriquecendo sua bagagem intelectual, cultural, social e política. Nossa proposta pedagógica serve como ponto de partida para que os estudantes expressem suas vozes, participem de debates sobre diferentes temas e desenvolvam uma postura crítica em relação à sociedade e ao mundo ao seu redor

Turnos Ofertados: Matutino e vespertino.

Marista Champagnat

Ensino Fundamental (Anos Finais)

Nos Anos Finais, os estudantes são cada vez mais incentivados a expressar suas ideias e a conviver com perspectivas diferentes. As atitudes e posicionamentos desenvolvidos durante o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental irão amadurecer e moldar a maneira como eles interagem com o mundo. Nessa nova jornada, marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surge um vínculo ainda mais forte entre estudantes e educadores.

Turnos Ofertados: Matutino e vespertino.

Marista Champagnat

Ensino Médio

Nossa abordagem educacional visa servir como uma ponte entre os jovens e seus sonhos. Ao promover o protagonismo e a participação ativa dos estudantes, os valores que transmitimos têm um impacto direto em cada projeto de vida, fornecendo a base para uma atuação responsável, solidária e crítica no mundo.

Turnos Ofertados: Matutino com uma aula à tarde na semana.

Grafismo

Continue conosco.

O Marista prepara seu filho com a mente para o mundo e o coração para a vida.

Não deixe de conhecer nossa estrutura e garanta uma formação completa para um cidadão global.

Quero agendar uma visita x