Marista São Pedro

Colégio Marista São Pedro

As questões eles acertam.
O futuro eles inventam.

Fundado em 1927 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Marista São Pedro é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Mais de 90 educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pelo Colégio. Cerca de 600 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, inovação e sustentabilidade. ​

Será uma alegria ter você conosco!

Escolha a data e o horário da sua visita:

Prefere agendar sua visita de outra forma?

Sua visita foi agendada com sucesso!

sucesso

Agende sua visita

Quero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Marista Brasil, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados (opcional).

Aceito comunicar meus dados neste formulário e receber contato para agendamento da visita no Colégio.

Após o envio dos dados, você irá receber uma ligação em até 48h para combinar os detalhes da visita.

Confira nossos diferenciais Ser Marista é ser único e plural ao mesmo tempo.

Os ambientes do Marista São Pedro são cuidadosamente planejados para atender à nossa abordagem pedagógica. Eles servem de palco para uma variedade de atividades lúdicas e recreativas, usando materiais artísticos, pedagógicos e naturais. Esses espaços versáteis incentivam a liberdade de expressão, criatividade e autonomia, destacando os diferenciais do nosso colégio.

Marista São Pedro

Formação para Liderança

Autonomia e protagonismo são pilares fundamentais da educação integral em nossa instituição. Nossos professores promovem o diálogo entre os estudantes, incentivando a formação de opiniões e o pensamento crítico. Além disso, a construção de liderança é fomentada por meio da participação em grupos como o Grêmio Estudantil (Gesp), o Voluntariado e a Pastoral Juvenil Marista (PJM).

Marista São Pedro

Parceria com a PUCRS

A parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) cria valiosas oportunidades para nossos estudantes, proporcionando acesso a recursos e benefícios exclusivos da PUCRS. Essa colaboração fortalece nossa proposta educacional, enriquecendo o ambiente de aprendizado e ampliando as oportunidades acadêmicas de nossos estudantes e suas famílias.

Marista São Pedro

Iniciação Científica

O estímulo à pesquisa começa em sala de aula, desenvolvendo habilidades fundamentais para atividades acadêmicas. Nossos estudantes realizam projetos de Iniciação Científica em diversas áreas do conhecimento e são encorajados a participar de eventos científicos.

Marista São Pedro

Construção do saber e múltiplas linguagens

Em nossa abordagem pedagógica, a criança é o centro do processo educativo. As atividades e projetos são desenvolvidos com a participação dos estudantes, desafiando-os a desenvolver o pensamento crítico por meio de diversas formas de linguagem, como escrita, matemática, arte, tecnologia, gráficos, música, entre outras.

Marista São Pedro

Turno Integral

O Colégio Marista São Pedro oferece o Turno Integral para estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Esse programa proporciona atividades no turno inverso ao regular, com foco em educação, recreação e formação. Com suporte pedagógico, estabelecemos uma rotina que abrange áreas do conhecimento, relações interpessoais e práticas esportivas, atendendo aos interesses, curiosidades e necessidades das crianças.

Saiba mais sobre nossos níveis de Ensino

Educar para o bem. Assim é a educação Marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.

Marista São Pedro

Educação Infantil

Oferecemos uma proposta de ensino que combina cuidado, carinho e segurança em todos os momentos. Priorizamos a aprendizagem significativa, com projetos de investigação e atividades lúdicas para seu filho explorar o mundo.

Turnos Ofertados: Matutino.

Marista São Pedro

Ensino Fundamental (Anos Iniciais)

A educação Marista acompanha de perto esse processo essencial, fortalecendo os vínculos familiares, promovendo solidariedade e respeito mútuo. Nesse estágio, o estudante inicia sua jornada de escolarização e desenvolvimento de competências acadêmicas. A aprendizagem é conduzida de maneira lúdica, focando no domínio da leitura, escrita, raciocínio e pesquisa.

Turnos Ofertados: Vespertino.

Marista São Pedro

Ensino Fundamental (Anos Finais)

Neste período de consolidação das competências acadêmicas, o estudante concentra-se no desenvolvimento da autonomia e do protagonismo, preparando-se para a transição para o Ensino Médio. Compreendendo o contexto social, o estudante se torna apto a desenvolver sua cidadania, participando de práticas que valorizam a diversidade e o respeito pela vida em todas as suas formas.

Turnos Ofertados: Matutino.

Marista São Pedro

Ensino Médio

Para nós, tão importante quanto o domínio acadêmico é o desenvolvimento da consciência ética e humana. Incentivamos os jovens a construir seu projeto de vida, destacando suas habilidades e apresentando oportunidades para um caminho promissor e realização pessoal e profissional.

Turnos Ofertados: Matutino.

Grafismo

Continue conosco.

O Marista prepara seu filho com a mente para o mundo e o coração para a vida.

Não deixe de conhecer nossa estrutura e garanta uma formação completa para um cidadão global.

Quero agendar uma visita x